NATAL LUZ DE GRAMADO - COMENTE
NATAL LUZ DE GRAMADO - COMENTE

Em dezembro deste ano, 2014, realizei, junto com minha esposa Lia, um dos meus sonhos: visitar o Natal Luz em Gramado/RS.

Era algo que eu sempre quis  Aliás, todos os que adoram essa data mágica como eu, sonham todos os anos fazer essa viagem dos sonhos.

Durante todo o ano de 2014 eu ficava imaginando e programando, mentalmente, toda minha viagem. Contava os dias, horas e minutos da chegada de minha viagem, marcada para o dia 17 de dezembro.

Bem, finalmente chegou o grande dia. Partimos, então, para a viagem dos sonhos.

Chegamos no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 14:00hs. Aguardamos a empresa que iria fazer o nosso traslado para Canela, onde ficaríamos hospedados.

Bem, chegamos na Pousada e nem bem descansamos, saimos para a rua. Chamamos um taxi (uma corrida de Canela a Gramado fica por volta de R$ 38,00) e fomos dá um passeio pelas ruas de Gramado. Buscava imagens natalinas diferenciadas, corais, uma cidade enfeitada para o Natal, o comércio enfeitado para o Natal. Enfim, um clima natalino......PURA DECEPÇÃO!

A cidade é voltada para o turismo, não para o Natal. Eles aproveitam a data e incluem no dia a dia da cidade, tal qual fazem os paulistas na famosa Avenida Paulista, no Rio de Janeiro, em Petropolis. Enfim, como referencia de Natal, fiquei muito decepcionado.

É claro que tem os espetáculos, os quais não compareci. Não pelo preço, pois, dependendo do lugar escolhido, os ingressos não ficam muito caro (se for escolher os próximos ao palco, irás desembolsar, em 2014, o valor de R$ 300,00 por pessoa!!). Não fiz questão de comprar ingressos, pois, o tempo não estava muito seguro e, pesquisando sobre os comentários das pessoas que assistiram, diversas postaram sobre a dificuldade encontrada para conseguir o dinheiro da entrada de volta quando comprados pela Internet, caso o espetáculo fosse cancelado em virtude do mal tempo. O QUE ACONTECEU EM QUASE TODOS OS DIAS QUE LÁ ESTIVE!.

Se conseguir comprar o ingresso direto na bilheteria, o ressarcimento é feito na hora. O ruim é quando o mesmo é comprado pela Internet.

Entre decepcionado e totalmente frustado, voltei para a pousada, programando-me para, no dia seguinte, conhecer CANELA.

Bem, ai a história muda: encontrei em CANELA tudo o que procurava em GRAMADO. Mesmo sendo menos badalada, a cidade estava toda enfeitada, as lojas idem. TEm uma praça no centro da cidade que montaram a Vila do Papai Noel (entrada totalmente gratuita). Comidas com preços acessiveis. Enfim, amei CANELA.

Agora, é importante frisar que minha decepção por GRAMADO deu-se, somente, no que se refere ao NATAL, pois, a cidade é linda. Vários museus que devem ser visitados. Fábricas de chocolates imperdiveis. 

O mini-mundo, o museu do Mundo a Vapor. A fabrica de Cristais. Os cafés Coloniais....hum...

Irei fazer uma nova visita, porém, dessa vez no mês de JULHO. Quero conhecer o frio das serras gauchas.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
SITE
Para você, Natal é.....
Nascimento Cristo
Confraternizar c/familia
Muita festa e alegria
Reunir amigos p/beber
Admirar luzes e enfeites
Descansar e viajar
Curtir as canções Natal
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (371 votos)


ONLINE
1





Customize Countdown Timer