CONVERSANDO SOBRE NATAL
CONVERSANDO SOBRE NATAL

Chegamos ao final de mais um Natal. Lá vamos nós recomeçar mais uma contagem regressiva, torcendo que chegue rapidamente a época mais encantadora do ano.

O incio de Janeiro tem clima de dia de finados. Uma sequencia de dias chatos. Sem vida. Sem expectativas.

Estamos em plena "ressaca natalina". Ainda sentimos na boca o gosto das rabanadas, dos pernis, dos chesteres. 

Sentimos falta do piscar das luzes que iluminam as sacadas das residencias. Dos enfeites das lojas. Do corre-corre nos shopping. Das visitas incontáveis ao Grande MM Dourado (Mercadão de Madureira) e ao corredor natalino do SAARA aqui no Rio de Janeiro.

Alguns canais de TV a cabo tentando manter o clima natalino, colocam em sua grade de programação, mesmo que de forma timida, alguns filmes de Natal, porém, o clima não é propenso. Não tem a magia natalina no ar.....

Sabemos que logo, logo, teremos que nos preparar para desmontar a nossa arvore de natal. Tirar nossos enfeites das estantes. Apagar nossos pisca-pisca. Enfim, guardar nossos apetrechos natalinos por mais, aproximadamente, 300 dias. Essa tarefa é dolorosa. Fecha, literalmente, o ciclo natalino do ano que findou.

O vazio fica mais evidente. Acredito que o mês de janeiro, para nós que amamos o Natal, seja o mês mais longo de todo o ano.

Há alguns anos atrás, aproveitava janeiro para comprar os artigos natalinos com preços mais acessiveis. De um tempo para cá, nem isso mais conseguimos: terminou dezembro, recolhem os produtos que ficaram nas prateleiras para venderem no final do próximo ano....Sendo assim, nem para garimpar novos enfeites janeiro serve....risos

Mas, enfim, janeiro não tem nada que preste? Claro que tem: o finalzinho das férias. Então, meus amigos, curem-se da ressaca natalina, e aproveitem o resto das férias.

Natal e paz para todos!

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
SITE
Para você, Natal é.....
Nascimento Cristo
Confraternizar c/familia
Muita festa e alegria
Reunir amigos p/beber
Admirar luzes e enfeites
Descansar e viajar
Curtir as canções Natal
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (329 votos)


ONLINE
1





Customize Countdown Timer